PERSONAL

Mas afinal, para que serve um Personal Trainer???

Para responder essa pergunta, vamos começar com uma pequena comparação. Vamos supor que você precisa fazer uma revisão no seu carro, mas você não está muito afim de levar seu carro até a concessionária e muito menos desembolsar o valor da revisão, então você resolve fazer por conta própria. Sendo assim, você pega o manual do carro, verifica tudo o que é necessário para a tal revisão, compra as peças e mãos a obra. Agora responda sinceramente, você acha que vai ficar bom? Provavelmente, não…

Com o seu corpo acontece o mesmo. Digamos que dessa vez é você quem precisa de uma revisão, precisa colocar a sua máquina (seu corpo) funcionando da melhor maneira possível, e ai você também decide fazer por conta própria. Acha que tem muita diferença do que acontece com o carro? Posso te dizer que não. O que acontece é que a maioria das pessoas não tem uma boa consciência corporal e por isso acabam não tratando o próprio corpo com o devido cuidado. O maior problema nesse tipo de atitude são as possíveis lesões (algumas vezes a longo prazo) que podem ocorrer com a prática de exercícios físicos de maneira inadequada. Não quero dizer com isso que você não possa fazer nenhum exercício físico sozinho, mas os resultados podem não ser os esperados.

É nesse ponto que entra a figura do Personal Trainer, um profissional voltado para orientação de como, quando e qual exercício físico pode e deve ser executado, sempre observando qual o objetivo e possibilidade de cada individuo. E essa é a palavra chave do treinamento personalizado: Individualidade. Cada individuo é único, e justamente por isso não existe uma receita de bolo, não existe um treinamento pronto que seja ideal para todas as pessoas. Por isso a importância do Personal Trainer, ele se torna o responsável pela elaboração de programas com objetividade e eficiência, atendendo às expectativas do aluno e sua individualidade biológica.

POR QUE CONTRATAR UM PERSONAL TRAINER?

  • Total atenção na supervisão e correção dos exercícios. Possibilitando variação de intensidade e volume de exercícios de maneira adequada;
  • Comodidade na escolha e variações de locais para execução das aulas;
  • Escolha de horários compatíveis com a disponibilidade e rotina diária do Cliente;
  • Elaboração de programas voltados para os objetivos do Cliente;
  • Maior motivação causada pela presença do Personal Trainer, principalmente para os dias de indisposição e falta de vontade para exercitar-se;
  • É o profissional que disponibiliza a maior possibilidade de qualidade de vida pela orientação de exercícios físicos.